domingo, 15 de outubro de 2017

Carta aberta ao Homem-Sombra

  Durante muito tempo, tive uma estranha mania de jogar moedas em fontes, esperando e desejando milagres. Pensem nas fontes como pessoas, e minhas moedas as minhas esperanças. Uma atitude extremamente errada!
   Cada ser é um ser, cada vida uma vida, histórias, sentimentos e opiniões diferentes. Porém não estamos sozinhos aqui, e não conseguimos viver sozinhos. Nem tente.
    Seus movimentos reverberam nos outros, é preciso ter responsabilidade emocional com quem está a sua volta. Não que você tenha obrigação de pensar apenas nos outros, mas pense que tudo, eu disse TUDO o que você faz, reverbera no entorno, e em quem você aproxima de si.
    Certo tempo conheci Joe: uma pessoa dócil, gentil (em minha ingênua visão), que se mostrou ser valiosíssimo. Um dia Joe me mostrou Sam: seu lado fragilizado, que esconde-se atrás de suas inseguranças e medos, sem coragem de assumir que precisa tratar seu mal á fundo, jogando a culpa de suas atitudes que ferem os outros em seu jeito problemático. Os males de sua vida. Sam persiste em permanecer na superfície de Joe, repelindo quem se aproxima deles. Mascarando as dores, pra continuar seguindo.
   Sam: Saiba que mascarar não irá resolve-los, e assumir que eles existem não basta.
Joe e Sam são a mesma pessoa, e caminham juntos. Complementos, que merecem atenção. Mas Sam predomina, em seu egocentrismo e superficialidade, e sua frieza e covardia.
   Neste meio, adormecido, está Homem-Sombra. Aquele homem que equilibrará Joe e Sam, que trará luz na caminhada destes dois lados. Porém ele está calado. Não o querem acordar.
Muitos me diriam que o Homem-Sombra não existe, que é mais um fruto da minha tola imaginação, mas ainda acredito em sua existência, e que ele possa surgir um dia.
  Atualmente Sam está a frente, conduzindo o lado supérfluo, e é tão tóxico que não posso mais. Mas sigo distância, á espera do Homem-Sombra despertar e trazer equilíbrio ao ser, mesmo sabendo que ele pode mesmo nunca acordar.

Nenhum comentário: