quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Lembranças.

"Segunda noite que sonho com você.
Como você está? Como anda a vida? O trabalho, a família, os amigos, as atividades? Correndo muito? Lembra daquele tanto de coisa que você tinha começo a fazer quando nos conhecemos? Espero que tenha continuado todas, ou pelo menos boa parte.
Aliás, lembra de quando nos falávamos quase que diariamente, sem pretensões, sem pressões, conversávamos nossas alegrias, tristezas, angústias, as novidades(que muitas vezes nem eram tantas), ou simplesmente mandávamos bom dia/boa semana/boa noite/beijos, apenas para lembrar um ao outro que tínhamos o ombro amigo e apoio recíproco.
Fico tentando pensar quando foi que isso se perdeu. Na verdade, e o que mais me dói, é que sei. Não foi escolha minha, erro meu, e nem erro seu; foi sua escolha. E o mais difícil disso tudo: eu compreendi, e compreendo.
Tenho vontade, muitas vezes, de te ligar, te mandar uma carta, só pra dizer que sinto sua falta e falta da sua amizade e carinho. Mas não posso, não posso por que, primeiro não tenho meios e, segundo, por que quero respeitar nossa distância.
Queria apenas saber como você está, se está bem, feliz, saudável, sorrindo, como sempre me prometeu que estaria.
Meu sonho? Ah, não foi nada demais. Você estava fazendo o que gostava, sorrindo, feliz, sendo você: aquela pessoa alegre que conheci, e que sempre irei lembrar com amor fraterno e amizade.
Gostaria tanto, tanto mesmo, que você lesse e soubesse disso. Gostaria de te dar um último abraço e me afastar por completo, mas me conheço e sei que não iria conseguir mais. Gostaria de te dizer tudo isso pessoalmente. Mas, de vez em quando, penso que seria pior; poderia ser forçar sua escolha, ficar um clima chato e minha última lembrança com você seria desagradável. Melhor deixar assim, prefiro continuar distante...
Quem sabe um dia, em um futuro próximo, ou longínquo, sentaremos a mesa de um café, tomando uma bebida qualquer e falando de como foram gostosos e curiosos esses nossos momentos, inclusive este de afastamento. Poderíamos tomar todas aquelas bebidas que você vivia me dizendo que adorava, tiraríamos aquela tarde que sempre dissemos que teríamos apenas para conversas leves e longas risadas. Ainda aguardo, mesmo que em vão, esse dia. Quem sabe, ele chega, quem sabe.

Sempre te desejei, e sempre vou te desejar isso:
Felicidade e Sabedoria.
Com estas duas virtudes você sempre irá longe, mas me tranquiliza saber que você as trabalha muito bem.

Um beijo, com amor.

D.G"

Nenhum comentário: